Entrevistas e matérias publicadas

entrevista_daiana_garbin.png

Entrevista

"Redes sociais: A cultura do narcisismo e do espetáculo"

(Canal EuVejo - YouTube)

2020

Entrevista concedida à jornalista Daiana Garbin em que se falou sobre redes sociais digitais, narcisismo, frustrações, sociedade do espetáculo, busca por reconhecimento, construção de imagens de si, quadros de depressão e de ansiedade, etc.

entrevista_radio_criciuma.png

Entrevista

"Redes sociais: Quem vê perfil não vê coração?"  

(Rádio Cidade em Dia - Criciúma - SC)

2020

Entrevista concedida à jornalista Beatriz Formanski em que se falou sobre redes sociais digitais, narcisismo, frustrações, felicidade, busca por reconhecimento, construção de imagens de si, quadros de depressão e de ansiedade, etc.

camera_record.png

Programa

Câmera Record:
"A síndrome dos 'likes'"
 

(Rede Record)

2018

Programa que abordou a relação das pessoas com as redes sociais digitais e a busca exagerada pelo reconhecimento do Outro (os "likes"), que pode estar associada a quadros depressivos e a crises de ansiedade.

vivabem.png

Matéria

"Você sabe o que é narcisismo?"  

(VivaBem UOL)

2019

"...o narcisismo nem sempre é ruim. Ao contrário, na infância, ele é natural e importante. (...) À medida que a gente vai crescendo, (...) vai se dando conta de que não é tão especial, de que não é tudo o que a gente quer que vai ser realizado. É a instituição do limite".

fala_doutor.png

Entrevista

Programa "Fala, doutor"

(TV Cultura)

2014

Entrevista para Rodrigo Simon sobre a tese de doutorado "Quem vê perfil não vê coração: a ferida narcísica de desempregados e a construção de imagens de si no Facebook e no LinkedIn".