eu_Franca_baixa_resoluc-2019-1.jpg

Antônio Carlos

de Barros Jr.

Psicanalista, psicólogo clínico
CRP 06/166182

Doutor e mestre em Psicologia pela USP.

Psicólogo formado pela Universidade Paulista.

Filiado ao Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana.

Foi membro da Associação Campinense de Psicanálise entre 2004 e 2010, onde fez sua primeira formação psicanalítica, iniciou sua prática clínica e conduziu alguns seminários.

Desde 2004, vem cuidando da saúde psíquica ("mental") das pessoas (em psicanálise/ psicoterapia), ajudando-as a encontrar outros sentidos para o que as faz sofrer, a elaborar aquilo que incomoda, entristece, agride, angustia, a ter a experiência de (re)viver, agora de forma acolhedora, o que não pôde ser vivido, o que foi traumático. Ajudando-as a entender seus conflitos e a se apropriar de sua história e de seu modo de ser, incluindo a possibilidade de mudá-lo.

 

Além de atender pacientes, supervisiona outros(as) psicólogos(as) clínicos(as) e psicanalistas.

 

Atuando também na área da Educação, desde 2007, já ministrou disciplinas de graduação e pós, e conduziu inúmeros cursos, workshops, palestras e rodas de conversa para empresas de diversos segmentos do mercado.

Vem pesquisando as relações e as redes sociais, as mudanças rápidas e constantes da Era Digital; a transformação digital e a sua gestão nas empresas, bem como o impacto disso para as pessoas.